Desde 2004 ajudando a construir um futuro melhor através da educação.

Há mais de 15 anos a Fundação Assistencial Carlos Leite Barbosa Pinheiro deu início a uma jornada rumo à cidadania. Um trabalho de educação integrada para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda da comunidade do bairro Henrique Jorge e adjacências, em Fortaleza. Uma formação que utiliza a alfabetização e a arte como ferramentas estratégicas de transformação social.

Com capacidade para atender 200 crianças e jovens e fase de exclusão social, em dois turnos, a casa oferece aulas de música, dança, teatro, artes visuais, literatura, capoeira e futebol, além de um programa de incentivo à leitura e escrita.

Nossa Missão

Acolher crianças e adolescentes em situação de risco e auxiliar na educação, contribuindo para mantê-los longe da violência das ruas, fazendo-os conhecer um lado da vida que muitos deles ainda desconhecem: o do afeto, da cidadania, do amor a Deus e ao próximo.

Visão

Acolher, encantar, educar, transformar vidas através da educação, arte, cultura e esporte.

Valores

Ética, cidadania, transformação, proteção, cultura, lazer, educação, sensibilidade artística, esperança, comprometimento, progresso e perspectiva.

Quem Nos Apoia

Ajude-nos a construir um futuro ainda melhor, através da educação e da cultura.
Seja parceiro da nossa Fundação!